Riachão: Assembleia discute campanha salarial 2017 e alteração do plano de carreira

sinspum-publico

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuípe (SINSPUM) realizou, no auditório do Clube Lira 8 de setembro, nesta quarta-feira (8),  a sua primeira Assembleia ordinária do ano para apresentar a pauta de reivindicações da categoria para o exercício de 2017. Aprovada por unanimidade pelos servidores, a pauta deve ser encaminhada também ao prefeito Jose Ramiro Ferreira Filho (PSD).

A primeira reivindicação é sobre o reajuste salarial, com pedido de 7,00%. Depois foi discutida reposição dos valores que foram retirados dos servidores e o pagamentos dos funcionários da FUSAS, além da ratificação de filiação à CUT e à FETRAMEB.

Ameaça de greve e sem Jornada Pedagógica

sinspum-mariaA presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Maria Rios, informou que o prefeito mudou a data do pagamento do 13º salário, saindo da data de aniversário do servidor para os meses de novembro e dezembro. Ela disse que “caso os salários dos professores não volte ao normal, os mesmo não irão à Jornada Pedagógica e também não iniciarão o ano letivo”.

“E se não pagarem o pessoal da FUSAS, vai haver paralisação da categoria junto com as outras categorias. E se uma parte do pessoal da saúde e assistência social não receber seus pagamentos ate amanhã (quinta-feira), dia 9, o sindicato colocará um carro de som na rua explicando ao comercio local o fato ocorrido.