São F. do Conde: Oficinas e atividades esportivas movimentam campus da Unilab até sexta-feira

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) promove a partir desta segunda-feira (13),  a 8ª edição do Movimenta Unilab. Mostras de arte e cinema, oficinas, curso de fotografia, danças, roda de capoeira e atividades esportivas movimentam o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde até sexta-feira (17).

A abertura oficial do evento acontecerá a partir das 11h, no hall de entrada do Campus dos Malês, com a participação dos representantes da direção da instituição, coordenadores dos cursos, da Secretaria de Educação de Candeias e São Francisco do Conde, técnicos-administrativos, estudantes e comunidade.

As atividades esportivas de futebol de campo e futsal terão início às 10h na quadra poliesportiva do campus. Durante o dia, acontecerão as apresentações artísticas de dança, roda de capoeira, exposição de confecção e outras atividades.

Na terça-feira (14), a partir das 15h, na sala de aula 12 do campus, terá a continuidade da mostra de cinema Brasil-África: Histórias Cruzadas e Cine Debate Malês, com exibição de filmes que retratam os aspectos sociais políticos e econômicos da sociedade brasileira, de países africanos e de língua portuguesa.

Na quarta-feira (15), a partir das 8h, serão oferecidas 25 vagas para participar da atividade “Quem sou eu?” com oficina de teatro, jogos e improvisação com Joane Macieira.

O último dia de atividades contará com o 1º Concurso de Fotografia do Campus dos Malês: “O Meu Jeito de Mudar o Mundo”, do projeto de Extensão “Vivências e Cultura Nordestina”, coordenado por Thiago de Jesus e Adelmária Ione. Os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição, a qual é gratuita e estará aberta até o dia 14. Demais informações, acesse as normas do concurso.

Os interessados em participar das atividades deverão preencher o Formulário de Inscrição,  terça-feira (14).

 

SERVIÇO:
O que: 8ª edição do Movimenta UNILAB
Quando: até 17 de fevereiro, desta segunda à sexta-feira
Onde: Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Campus dos Malês, em São Francisco do Conde                                                                                                                                               Horário: 11h
Quanto: Entrada franca