Agências da Caixa abrirão mais cedo e aos sábados para informação e saque de FGTS

Para atender aos trabalhadores que querem sacar os recursos das contas inativas do FGTS, 1.891 agências da Caixa Econômica Federal – selecionadas do total de 4,2 mil unidades de atendimento – funcionarão um sábado por mês, das 9h às 15h, de fevereiro a julho (com exceção de abril), em todo o Brasil.

Além disso, de amanhã até sexta-feira, todas as 3,4 mil agências do banco abrirão duas horas mais cedo, portanto, às 8h. O objetivo é prestar informações e fazer atualização cadastral de trabalhadores que possuem contas inativas do FGTS e têm interesse em sacar os recursos a partir de 10 de março, quando começa o calendário de retiradas.

O próximo sábado (18 de fevereiro) já será o primeiro dia de atendimento especial. Nos demais meses, o calendário de saques já terá começado: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. Vale lembrar que em todas estas datas o regime será de dedicação exclusiva ao assunto FGTS. Ou seja: não haverá outro tipo de atendimento (abertura de conta, pagamento de fatura etc).

Informações sobre o saque das contas inativas podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-2017 ou pelo site exclusivo criado pela Caixa. No endereço, também é possível encontrar a relação das 1.891 agências que funcionarão aos sábados.