Candeias: Câmara Municipal realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos

Os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Candeias foram abertos na manhã desta quinta-feira (16), em sessão solene que contou com a presença do prefeito Pitágoras Ibiapina (PP), da vice-prefeita, Márcia Gomes (PSDB), dos 17 vereadores e de autoridades civis e militares. Na mensagem do Poder Executivo, o prefeito fez um balanço das ações realizadas e apontou as diretrizes da sua gestão para os próximos quatro anos. “Estamos avaliando minuciosamente a situação que encontramos o nosso município e, a partir desses estudos, estamos traçando um planejamento estratégico para a nossa gestão em cada secretaria. Antes de tomar atitudes, um bom gestor deve avaliar as condições e recursos, traçar metas e planejar o passo a passo até concretização dos nossos ideais”, disse o prefeito.

Presidida pelo presidente da Câmara Fernando Calmon (PSD), a sessão realizou também a inauguração da sala de imprensa Claudomiro Bispo dos Santos. Em entrevista a Rádio Baiana FM, Calmon ressaltou o papel da Câmara como um fiscalizador do Poder Executivo. “A Câmara não é oposição ao Poder Executivo. A Câmara tem o papel de fiscalizar, aprovar os projetos. Ela vai fazer o seu papel. Enquanto estiver a frente do Legislativo, não vou permitir que essa casa seja avacalhada, venha ser tratada como anexa da Prefeitura, como uma secretaria. Vamos respeitar os poderes, mas de forma harmônica, mas independente”, ressaltou o vereador.

Com quase 53% de renovação, o que corresponde a nove novos vereadores, a Câmara de Vereadores conta com 17 vereadores, sendo oito deles eleitos na base do atual prefeito Pitágoras Ibiapina (PP) e nove na oposição. A Câmara de Vereadores de Candeias é composta pelos vereadores Fernando Calmon (PSD), Pastor Adailton Sales (PRB), Arnaldo Araújo (PSDB), Rosana de Bobó (PTN), Rita Loira (DEM), Lucimeire Magalhães (PSC), Sílvio Correia (PV), Ivan do Prateado (PP), Irmão Gerson (DEM), Nal da San Martin (DEM), Val Enfermeiro (PMN), Alcione (PMN), Diego Maia (PR), Jorge da JM (PTdoB), Valdir Cruz (PDT) e Gil Soares (PTB).