Inscrição para processo seletivo dos cursos de artes da UFBA é anunciada

A segunda etapa de seleção para os 12 cursos de graduação na área de Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi anunciada nesta segunda-feira (20). Os interessados em participar dos processos seletivos devem se inscrever por meio do site da instituição entre os dias 7 e 9 de março. Ao todo, serão oferecidas 253 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017.

Diferentemente dos demais cursos da UFBA, as graduações da área de Artes dependem de uma segunda fase de seleção com exames de habilidades específicas. A primeira etapa, assim como para os demais candidatos, está relacionada à participação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2016.

A área de Artes inclui os seguintes cursos e respectivos números de vagas: Artes Plásticas (48), Design (20), Licenciatura em Desenho e Plástica (48), Superior de Decoração (16); Direção Teatral (8), Interpretação Teatral (16), Licenciatura em Teatro (21); Canto (8), Composição e Regência (16), Instrumento (20), Licenciatura em Música (16) e Música Popular (16).

O processo seletivo contempla a mesma política de reserva de vagas (cotas sociais/raciais) aplicado a todos os demais cursos de graduação da UFBA. Todas as informações gerais, conteúdos programáticos e orientações específicas para cada área podem ser encontrados no edital do processo seletivo. As provas ainda não têm data definida.