Primeiro dia de carnaval em Salvador tem registro de três roubos e 25 furtos

Três roubos e 25 furtos foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) no primeiro dia do carnaval de Salvador, que aconteceu na quarta-feira (22).

 

Dois homens foram flagrados por guarnições da Polícia Militar após roubarem e furtarem foliões, respectivamente. De acordo com a SSP, um homem foi apreendido com uma faca e levado ao posto policial para prestar esclarecimentos. Dois usuários de drogas também foram apresentados à Polícia Civil e liberados após assinatura de termos circunstanciados.

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou também dois casos envolvendo brigas entre foliões e 17 ocorrências de perdas de documentos.

‘Paz no Trânsito’
A primeira blitz de alcoolemia da operação “Paz no Trânsito”, no Carnaval, foi realizada na Avenida Bonocô, na noite de quarta-feira. A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em parceria com a Polícia Militar, abordou 242 pessoas e 140 veículos.


De acordo com o Detran, dos 157 condutores que passaram pelo teste do bafômetro, 8 se recusaram a soprar o aparelho. Doze veículos foram removidos para o pátio do órgão, em Mussurunga, e poderão ser retirados durante o Carnaval, das 8h às 16h, mediante o pagamento de taxas. A operação registrou também 31 autuações e 9 documentos recolhidos.

 

Já a Transalvador notificou 52 condutores, reteve 42 habilitações e removeu 16 veículos nas blitze de alcoolemia realizadas no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, entre a noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (23). Foram registrados oito acidentes, com quatro vítimas, duas delas fatais.

A fiscalização removeu também 27 veículos por estacionamento irregular. Foram feitas 245 abordagens, com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar. A equipe da Transalvador atuou com 48 viaturas nas 30 barreiras estabelecidas com o objetivo de organizar o fluxo de veículos no entorno dos circuitos.