Caminhão capota, invade contramão e para em fazenda na Bahia; um morre

Um homem de 58 anos morreu, e outro ficou ferido, após um caminhão carregado de madeira capotar e cair na área de uma fazenda, na altura do km-434 da BR-324, próximo ao município de Pé de Serra, na quinta-feira (23). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima conduzia o veículo sem usar cinto de segurança e foi lançada para fora do automóvel.

Ainda de acordo com a PRF, ao capotar, o veículo invadiu a contramão, arrancou placas de proteção no acostamento e desceu um barranco até parar na área de uma fazenda. Apesar da gravidade do acidente, o homem que estava no banco do carona sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.

Ao ser projetado para fora do caminhão, a vítima ficou presa embaixo da parte da carga, e do próprio veículo. O corpo foi resgatado horas depois do acidente, após uma ação conjunta da PRF, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), e de moradores da região, que ajudaram a retirar os destroços do local.

Por volta das 9h10 desta sexta-feira (24), a PRF realizava a remoção do veículo com ajuda de um guincho. No entanto, como o caminhão não estava na pista e a operação não interferia no trânsito da região.