Santo Amaro: “Dia de Praça” oferece atendimentos médico e jurídico

Detail of a nurse uniform on a blue blurred background

o próximo dia 13 de março, o projeto “Dia de Praça” vai oferecer atendimentos médico e jurídico para os moradores do município de Santo Amaro e de outras regiões, na praça da Purificação.

A expectativa é que mil pessoas sejam beneficiadas. A iniciativa foi proposta pela Secretaria de Saúde do município, em parceria com a Corregedoria do Interior, do Tribunal de Justiça.

Saúde

Serviços como atendimento ginecológico, exames de ultrassonografia, de urologia e consultas com nutricionistas estarão disponíveis no Dia de Praça. Para isso, é preciso que o interessado marque a consulta, procurando a Central de Regulação e passando por triagem.

Além desses serviços, serão ofertados serviços de massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia, antropometria (medição de altura e peso) e atendimento odontológico para crianças e adultos. Nesses casos, o cidadão precisará pegar senhas, que serão distribuídas no coreto da praça.

Atendimento jurídico

Através do projeto Tenda da Justiça, criado pela Corregedoria das Comarcas do Interior, do Tribunal de Justiça, a população poderá receber apoio jurídico com dúvidas de ordem jurídica e auxílio para pessoas que possuem processos parados. Os serviços serão por ordem de chegada.