Detran inicia recadastramento para carros com placas de final quatro

Começou nessa segunda-feira (6) e vai até o final do mês a campanha de recadastramento de veículos registrados em Salvador com placa de final 4. O serviço pode ser feito na internet, por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). De acordo com o órgão, o objetivo da atualização dos dados é reforçar a segurança no sistema e evitar falhas na entrega de documentos pelos Correios.

Para se recadastrar é preciso preencher um formulário, usando como palavra-chave o Código de Endereçamento Postal (CEP). O número informado precisa ser reconhecido pelo sistema para o motorista prosseguir no preenchimento dos outros campos e concluir a atualização.

Segundo o Detran, caso o endereço não seja identificado, o interessado deve imprimir o recibo gerado e se dirigir à sede do órgão, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, ou às unidades do departamento nos SACs dos shoppings Bela Vista e Salvador. É preciso levar um documento de identificação e comprovante de residência dos últimos três meses (exceto recibos de água e luz) para finalizar o procedimento.

Ainda conforme o órgão, os retardatários com placas de final 1, 2 e 3 ainda podem fazer o recadastramento, que começou em novembro do ano passado. O cronograma está disponível no site do Detran.