Governo convoca mais 3.655 jovens para o Projeto Primeiro Emprego

O Governo do Estado convocou mais de 3.655 egressos dos cursos técnicos da Rede Estadual de Educação Profissional para o Programa Primeiro Emprego. O governador Rui Costa utilizou suas redes sociais para fazer o anuncio na terça-feira (14). A lista dos convocados estará disponível no Diário Oficial desta quarta-feira (15).

Os beneficiários vão trabalhar suprindo a demanda de nove secretarias, quatro universidades estaduais, um instituto e uma empresa pública. Os jovens devem comparecer entre os dias 15 e 24 de de março às unidades do Sinebahia de sua cidade ou do município mais próximo portando Carteira de Trabalho, Previdência Social e CPF. Aqueles que não comparecerem à convocação no prazo determinado perderão o direito à vaga.

Ao conquistar a vaga, intermediada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os egressos terão carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no Estado. Já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato. A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo e nos órgãos estaduais é de um salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.