São F. do Conde: Unilab abre inscrições para vagas residuais com oportunidade para professores da Educação Básica

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou dois editais para preenchimento de vagas residuais nos cursos de graduação em Pedagogia, História, Humanidades e Letras – Língua Portuguesa. As vagas são destinadas para professores da Educação Básica das redes municipais de ensino de São Francisco do Conde e Candeias e tenham cursado o ensino médio em escola pública.

Para os cursos de História e Pedagogia as inscrições serão feitas exclusivamente de forma presencial e ocorrerão entre os dias 27 e 30 de março, na Secretaria de Cursos, s/n, 1º andar. Já os que queiram se inscrever para os cursos de Humanidades e Letras – Língua Portuguesa só poderão fazer o procedimento pela internet, de 24 de março a 03 de abril, no endereço eletrônico www.sisure.unilab.edu.br.

Os interessados em História e Pedagogia poderão se inscrever em 3 modalidades: primeira graduação (para profissionais da educação básica sem diploma de nível superior), portador de diploma (para diplomados em curso de graduação reconhecido pelo MEC com intenção de obter novo título) e transferência externa (para  discentes vinculados a um curso de graduação em História ou Pedagogia de outra Instituição de Ensino Superior (IES), legalmente autorizado ou reconhecido, que pretenda transferir o vínculo para o mesmo curso na Unilab).

Já para ingressar nos cursos de Humanidades e Letras – Língua Portuguesa, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio até o ano de 2016, tendo participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2011 a 2016.

Os candidatos devem acompanhar as alterações que sejam realizadas durante o processo seletivo, que serão informadas no endereço eletrônico da instituição. Serão ofertadas 44 vagas Pedagogia e História e cinquenta e uma (51) para Humanidades e Letras – Língua Portuguesa. Os aprovados ingressarão na Unila no segundo semestre, no Campus dos Malês, estabelecido em São Francisco do Conde.

O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender às normas estabelecidas no edital será automaticamente eliminado do processo de seleção. Lembrando que aquele que não puder se deslocar até o campus UNILAB, em São Francisco do Conde, pode se inscrever por meio de procuração com firma reconhecida.