Brasil bate o Paraguai por 3 a 0 na Arena Corinthians e confirma vaga em 2018

O Brasil enfrentou nesta terça-feira (28) a equipe do Paraguai, na Arena Corinthians, em busca da classificação para a próxima edição da Copa do Mundo, na Rússia, em 2018. Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção brasileira passou fácil pelo adversário jogando dentro de casa. Com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, a equipe comandada pelo técnico Tite venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga no torneio mundial após triunfo do Peru sobre o Uruguai na madrugada da quarta-feira (29).

O primeiro gol saiu após triagulação entre Paulinho e Coutinho na entrada da área. O meia do Liverpool tocou e recebeu na frente, mandando de esquerda no canto do goleiro para abrir o placar no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe brasileira seguiu tentando ampliar a vantagem. Com Neymar inspirado, o ataque brasileiro seguiu implacável. Em toda a partida, o Brasil finalizou 23 vezes, contra apenas duas do Paraguai.

O camisa 10 brasileiro, que tinha perdido pênalti em um lance anterior, robou a bola na lateral esquerda e avançou na ponta para marcar o segundo do jogo. O terceiro gol veio em mais uma jogada que demonstrou total entrosamento da equipe do técnico Tite. Neymar recebeu na esquerda e tabelo com Coutinho e Marcelo antes de passar a bola para Paulinho. O volante deu um passe de calcanhar para Marcelo invadir a área e tocar por cobertura na saída do goleiro Anthony Silva.

Este foi o oitavo triunfo seguido de Tite desde que assumiu o comando da seleção brasileira. Na próxima rodada, o Brasil pega o Equador dentro de casa, em local ainda a ser definido.