Candeias: Reunião entre prefeitura e professores é adiada

A reunião que estava programada para esta terça-feira (4) entre o prefeito do município de Candeias, Pitágoras Ibiapina (PP), e representantes dos professores municipais foi adiada. Inicialmente o encontro estava marcado para as 10 horas, mas ao chegarem no local, os professores foram comunicados de que a reunião precisaria ser remarcada.

Uma nova data ainda não foi confirmada pela prefeitura, mas segundo o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemec), o encontro deverá ser realizado nesta quarta-feira (5), às 10h, no gabinete do prefeito. O último encontro do Município com os educadores aconteceu no dia 24 de março.  Na reunião, a gestão municipal manteve a proposta inicial de 6% de reajuste sem o retroativo.

Greve completa três semanas

A greve dos professores municipais completa 21 dias nesta terça-feira (4). O movimento começou em 13 de março e, segundo a Secretaria de Educação, atualmente 13 mil alunos matriculados nas 65 escolas da rede municipal estão fora da sala de aula. A prefeitura considera a greve injusta e diz que busca meios de honrar os compromissos assumidos com os servidores.  A proposta de reajuste oferecida para os magistrados oferecida pela prefeitura é a partir do Índice de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA), que fechou em 6,29% em 2016.