São F. do Conde: Prefeitura inaugura nova unidade da Defesa Civil

A prefeitura de São Francisco do Conde inaugurou, na manhã desta quarta-feira (5), o Centro de Alerta da Defesa Civil. O objetivo é oferecer à cidade um sistema de monitoramento e acompanhamento das condições do tempo e alerta das situações que podem causar risco à população no período chuvoso. O lançamento foi feito pelo prefeito Evandro Almeida (PP), que falou sobre a importância das instalações do órgão no município. “A partir de agora, quando houver uma situação de acúmulo de chuvas que coloque em risco uma dessas áreas, imediatamente a Defesa Civil será acionada e as pessoas saberão que será necessário sair do imóvel, ir até uma área preparada pela Prefeitura. Com isso, vamos diminuir os riscos de vida das pessoas no período de chuva. Graças a Deus, ainda não tivemos período de chuva este ano, mas se houver uma situação mais grave, a cidade estará muito mais preparada a esse episódio”, afirmou o prefeito.

A sede da Defesa Civil de São Francisco do Conde, órgão vinculado a Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública (Sescop), conta com uma sala operacional, vestiário, centro de comunicação, refeitório, sala de reuniões, recepção, expediente administrativo e garagem para as embarcações e viaturas. A unidade também dispõe de uma grande área de lazer, onde será possível desenvolver os projetos sociais da corporação.

A solenidade contou com a participação de autoridades ligadas à Segurança pública e à política.

Novas Viaturas

O prefeito Evandro também falou sobre o recebimento de duas viaturas do Corpo de Bombeiros que será entregue nos próximos meses. “Estamos buscando com o Governo do Estado a entrega dessas duas viaturas do Corpo de Bombeiros para o município que irá atender a toda região. Todos sabem que estamos próximos à refinaria, local de risco de incêndio, além das queimadas na região. A entrega dessas viaturas vai engrandecer e muito o serviço no município”, ressaltou o prefeito.