Candeias: Semana do Trabalhador oferece serviços gratuitos à comunidade na Praça Dr. Gualberto Fontes

Diversas ações serão realizadas entre os dias 2 e 5 de maio, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda em comemoração ao Dia do Trabalhador. A Semana do Trabalhador vai oferecer serviços como emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), cadastro em um balcão de emprego além de debates, exposições, palestras de orientação profissional e aconselhamento de carreira. Na ocasião será lançado o Sistema de Intermediação Municipal de Emprego (SIME) que possibilitará o cidadão cadastrar o currículo.

O público também terá acesso ao cadastro municipal de vagas de emprego, informações e encaminhamento para cursos de qualificação profissional, emissão de carteira de trabalho, recrutamento e seleção, formalização de Micros Empreendedores Individuais (MEI), informações sobre concessão de microcrédito, oficinas de orientação profissional e cidadania, inscrição para Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos técnicos e de qualificação profissional do SENAI, orientações sobre saúde ocupacional, aconselhamento de carreira, atendimento para jovens em busca do primeiro emprego, corte de cabelo gratuito, entre outros serviços.

De acordo com a pasta, a Semana do Trabalhador tem o objetivo de promover atividades voltadas aos trabalhadores, possibilitando o acesso as ações voltadas para emprego e renda.