São F. do Conde: Prefeito entrega viaturas e anuncia nova unidade escolar

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, a entrega oficial de duas viaturas que vão reforçar a frota da Guarda Municipal. Os veículos serão destinados para a realização de rodas escolares pela cidade.

As viaturas foram doadas pela Secretaria da Educação dentro do Programa de Tecnologia e Gestão das Escolas (PROTEGE). A solenidade contou com a presença do prefeito Evandro Almeida (PP), do Secretário de Educação do município, Marivaldo do Amaral e do vice- prefeito e secretário de Governo, Nem do Caípe (PT).

“Com os novos veículos, vamos intensificar o mapeamento das escolas, além manter um contato da escola direto com a base da ronda escolar. Essas novas viaturas serão encaminhadas para o Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, onde será a base de acompanhamento. Temos o imenso orgulho de oferecer o treinamento aos policiais que irão atuar junto com a Guarda Municipal de São Francisco do Conde e queremos continuar contando com o empenho e a dedicação dos integrantes da corporação”, explica o prefeito do município, Evandro Almeida (PP).

Durante pronunciamento, o Secretário de Educação do município, Marivaldo do Amaral, destacou a importância da parceria das escolas com a Guarda Municipal de São Francisco do Conde.

“Pegamos um grupo de 20 policiais que passaram por um curso técnico ministrado pela Polícia Militar. Este tipo de policiamento é um pouco atípico do rotineiro, porque envolve crianças e adolescentes. A Guarda Municipal fará uma ação presencial em todas as escolas do Município. Essa parceria com a Secretaria da Educação tem como objetivo de implementar a Ronda Escolar, oferecendo mais segurança. Os veículos serão distribuídos em rondas itinerantes nas escolas de segunda a sexta-feira, durante o funcionamento das unidades escolares “, avaliou Marivaldo.

Durante a solenidade, o prefeito também anunciou na manhã desta segunda-feira (15), a entrega da nova unidade escolar do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Saber – Ceas, no segundo semestre deste ano. As obras da unidade estão em fase de finalização.