Gorverno lança projeto para capacitação de 50 mil jovens baianos

    Com informações do BN/ Foto: Reprodução

    O governador Rui Costa lançou nesta terça-feira, (16), na Escola Parque do bairro de Caixa D´Água, o projeto Educação Empreendedora. O objetivo do programa, que tem parceria com o Sebrae-BA, é levar cursos de qualificação para os 27 Territórios de Identidade da Bahia, capacitando professores e estudantes.

    A proposta vai alcançar mais de 50 mil jovens baianos até o ano que vem, sendo 40 mil alunos da educação básica e 10 mil da educação profissionalizante.

    “Estamos vivendo uma época de mudanças no mercado de trabalho, onde há mais espaço para esse tipo de habilidade, fugindo um pouco daquele modelo tradicional de emprego, por exemplo. Por isso queremos habilitar nossos jovens para esta nova realidade”, afirmou Rui.

    O projeto vai promover ainda formação de estudantes e de professores com a oferta de três cursos específicos da área, com vagas abertas já este ano.

    O Sebrae será responsável pelas aulas e pelos materiais. As inscrições foram abertas nesta terça para o curso de Licenciamento de Metodologias de Educação Empreendedora, voltado para professores de 15 Centros Territoriais de Educação Profissional.

    Os interessados podem se inscrever até o de 23 de maio, através do e-mail [email protected]. As aulas acontecem entre os dias 7 de junho a 4 de agosto.