Candeias: Colégio Polivalente recebe ações sociais nesta sexta

Ações e serviços nas áreas de assistência social, segurança alimentar, justiça, direitos humanos, cidadania e acessibilidade, atendimentos de saúde, palestras educativas, oficinas, atividades esportivas e de lazer estarão à disposição da população de Candeias, nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, no Colégio Estadual Polivalente, no Malembá.

Durante todo o dia, a Caravana da Justiça Social vai realizar gratuitamente, serviços como emissão de CPF, RG, Certidão de Nascimento, Carteira do Trabalho, orientações para emissão de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, cadastramento no Programa ID Jovem, assistência jurídica, serviços de saúde, investigação de paternidade (exames de DNA), atendimento do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS), ações de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, apresentações de música e dança, contação de histórias e distribuição de material informativo.

“A Caravana é fruto de parcerias e da união de esforços para assegurar que toda a população tenha acesso aos serviços sociais. E isso aliado a uma programação cultural ampla, com promoção e valorização dos direitos humanos e da cidadania”, pontuou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

A Caravana da Justiça Social é promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Além das superintendências de Assistência Social, Direitos Humanos, Inclusão e Segurança Alimentar, Pessoas com Deficiência e Proteção ao Consumidor (Procon-BA), a Caravana agrega as secretaria estaduais de Segurança Pública (SSP) e do Trabalho (Setre), Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública da União, Polícia Rodoviária Federal, Centro de Defesa Criança e Adolescente da Bahia (Cedeca), Embasa e a Universidade do Estado (Uneb).