Rodoviários e empresários não chegam a acordo e greve está mantida

    A reunião entre rodoviários e empresários nesta sexta-feira (19), terminou sem acordo. Com isso, a greve marcada para a próxima terça-feira (23), está confirmada. Contudo, o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) não descarta que haja um acordo até a próxima semana, evitando a paralisação do serviço. De acordo com ele, os empresários ofereceram 3% de reajuste pagos a partir de novembro, mas os trabalhadores rejeitaram.

    Durante o encontro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que intermediaram a negociação, sugeriram 5,5% de aumento já a partir de maio. “Agora vamos fazer o dever de casa para ver o quanto isso significa. Posso garantir que vamos avaliar com carinho a proposta do Ministério Público”, disse Jorge Castro em entrevista para uma emissora da televisão.

    Os rodoviários pedem aumento com base na inflação, além de 5% de ganho real. A categoria e os empresários voltam a se reunir na segunda, 22. No mesmo dia, os trabalhadores têm assembleia às 15 horas para decidir se aceitam uma possível proposta do patronato ou se mantém a greve de terça.

     

     

    Com informações do A Tarde