Candeias: PL que inclui os festejos de Nossa Senhora das Candeias no calendário oficial do estado é apresentado na Assembleia

O Projeto de Lei Nº 22.336/2017 que solicita a inclusão dos festejos de Nossa Senhora das Candeias, no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Bahia foi apresentado nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa da Bahia, pelo deputado estadual Bira Corôa (PT). Segundo o parlamentar, a proposta visa dar maior a festa para atrair turistas e movimentar a economia da região.

“Além da simbologia religiosa secular que a festa de Nossa Senhora das Candeias apresenta como forte influência para candeenses e baianos, unindo o sagrado e o profano, as comemorações movimentam o comércio da região, atraindo milhares de turistas para a região e gerando renda”, destacou o deputado.

Os festejos de Nossa Senhora das Candeias acontecem de 24 de janeiro a 03 de fevereiro reunindo diariamente cerca de 12 mil fiéis da Bahia inteira, transformando-se na maior festa de devoção mariana a céu aberto do Brasil. O santuário de Candeias movimenta e impulsiona o comércio da cidade durante o ano inteiro chegando a receber 50 mil romeiros anuais para conhecer o santuário e a fonte milagrosa, gerando direta e indiretamente emprego.