Candeias: Encontro discute produção de conteúdo na internet

A Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Juventude promove no próximo domingo (11), a partir das 13h, no Mercado Cultural,  o 1° YouTuber Candeias. O objetivo do encontro é reunir produtores de conteúdo virtual da cidade.

O evento deseja fazer um encontro com bloggers e influenciadores digitais que produzem filmes digitais de conteúdo cultural ou documentário. Aqueles que desejarem ver, durante o encontro, os produtos exibidos aos demais integrantes da reunião devem levá-los em “pen-drive”, mas fica o alerta que, a depender do tamanho e da quantidade dos mesmos, haverá um limite.

Influenciadores Digitais:

Os influenciadores digitais são pessoas, personagens ou grupos que se popularizam em redes sociais como YouTubeInstagramSnapchatTwitterFacebookTumblr e várias outras. Esses influenciadores são desenvolvedores de “conteúdo” para a internet e acabam gerando um público massivo que acompanha cada uma de suas postagens e eventualmente compartilham com outras pessoas.

Bloggers ou Blogueiro: 

É todo indivíduo que publica em blogs. … Blogueiro ou blogueira são palavras que surgiram juntamente com a criação do conceito de blog (site em forma de diário online onde são apresentados artigos em textos, imagens ou vídeos que retratam um tema escolhido pelo autor).