Candeias: Secretaria da Educação do Estado divulga lista de selecionados para o Universidade para Todos

A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (14), a lista dos estudantes selecionados para o Universidade Para Todos (UPT). O curso preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferta 16.400 vagas para Salvador e mais 228 localidades da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade. A lista está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

A matrícula será realizada entre os dias 3 a 7 de julho, no local e turno que o aluno optou para estudar. Para se matricular, é preciso apresentar cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II. As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017.

Candeias

Em Candeias, na região metropolitana de Salvador, são oferecidas 100 vagas para os estudantes do município. Os estudantes aprovados no sorteio eletrônico deverão comparecer ao Colégio Estadual Polivalente de Candeias, na Rua José Xavier, no bairro Malembá, das 18h às 20h, munidos de documento oficial com foto, CPF e atestado ou histórico escolar.

Curso

O Universidade Para Todos oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o ENEM, aulões, simulados e orientação vocacional. O curso oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais UNEB, UEFS, UESB e UESC.