PM inicia Operação Corpus Christi nesta quinta-feira

Fonte: DCS/PM

A Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) iniciou desta quinta-feira (15) até as 8h de segunda-feira (19), a Operação Corpus Christi 2017, com aumento do efetivo policial e intensificação das ações nas rodovias. O objetivo é atuar na prevenção de acidentes, fiscalização de documentos de porte obrigatório, de ingestão de bebida alcoólica e de velocidade com o uso de radares, além da abordagem policial, com vistas ao enfrentamento ao tráfico de armas, drogas e de pessoas.

O BPRv ressalta que a atenção deve estar redobrada no trecho do km 9 da BA- 099/Estrada do Coco, por conta de obras na via. Os motoristas encontrarão pontos de congestionamento na BA-001, trecho que compreende a estação Ferry Boat de Bom Despacho em Itaparica, na BA-046, no trecho Santo Antônio de Jesus à cidade de Nazaré das Farinhas, na BA-523, próximo ao acesso da cidade de Madre de Deus, nas BA-093 (Simões Filho–Pojuca), BA- 535 (Via Parafuso), BA-099 (Estrada do Coco) nos trechos das praças de pedágio. Nestes locais de congestionamentos, os motoristas deverão ter paciência e redobrar a atenção para evitar pequenas colisões ou choques.

Para evitar transtornos durante o feriado, a PM destaca ainda que é importante não combinar ingestão de bebida alcoólica com direção, efetuar revisão mecânica no veículo antes da viagem, conferir a validade dos documentos de porte obrigatório, descansar antes de viagem prolongada, atentar para o uso do cinto de segurança em todos os acentos do veículo, além da cadeirinha obrigatória para crianças.