Michel Temer desembarca na Rússia para visita oficial de dois dias

Com informações do M1 ( Foto: Divulgação)

O presidente da República, Michel Temer, desembarcou nesta terça-feira (20), por volta de 12h20 do horário local (6h20 em Brasília), na Rússia, após 15 horas de viagem. A visita oficial vai durar dois dias. O objetivo da viagem é tentar atrair investimentos para o Brasil. O presidente foi recebido no aeroporto da região metropolitana de Moscou pelo vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, e pelo embaixador do Brasil na Rússia, Antonio Salgado.

A comitiva brasileira deixou o aeroporto em direção à Duma, a câmara baixa de deputados da Rússia. No parlamento russo, Michel Temer se reuniu com o presidente do Legislativo, deputado Vyacheslav Volodin, para tratar de relações bilaterais entre os dois países.
Parlamentares e ministros de Estado brasileiros que integram a comitiva de Temer acompanharam a reunião com o deputado russo.

“Eu sei da importância da cooperação parlamentar para o aprofundamento das relações entre países amigos. Eu, quando fui parlamentar, fazia muito aquilo que denominamos uma diplomacia parlamentar, porque aliança dos país por meio dos parlamentos também é fundamental para o aprofundamento dessas relações”, disse o presidente brasileiro durante o encontro com o parlamentar da Rússia.