Inscrições para seleção de professores do Pronatec são prorrogadas

Com informações do G1 Bahia (Foto: Reprodução)

As inscrições para o processo seletivo de professores da rede estadual de ensino para a bolsa de formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foram prorrogadas até o próximo dia 3, em todo o estado. O novo prazo tem início nesta terça-feira (27).

As 600 vagas disponíveis são internas e exclusivas para professores efetivos e contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), e destinadas à formação de cadastro de reserva. Ocupantes de cargos técnicos de qualquer secretaria ou de órgãos públicos estaduais também poderão concorrer.

Os interessados devem imprimir um formulário disponível no site da Secretaria da Educação do Estado (SEC), preencher e encaminhar via Sedex para o endereço do órgão. A seleção será feita por comissão de servidores da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica.

Os profissionais selecionados irão atuar em 126 cursos técnicos de nível médio e de qualificação na formação inicial e continuada. As vagas serão distribuídas entre escolas e Centros de Educação Profissional. Outras informações podem ser encontradas no site da SEC.