São F. do Conde: Eleição da Mesa Diretora garante governabilidade, afirma presidente

A eleição antecipada da mesa diretora a Câmara Municipal de São Francisco do Conde, dever trazer tranquilidade para administrar o Poder Legislativo, segundo o presidente da Casa, Professor Cravinho (PP), em entrevista à Rádio Baiana FM. “Isso nos garante a governabilidade de ter uma gestão tranquila do Poder Legislativo e também essa parceria com o Poder Executivo. As polêmicas existem porque as pessoas ficam perplexas para querer saber o porque”, explicou Cravinho, em entrevista ao programa Baiana Livre.

Na eleição, realizada na sessão ordinária desta terça-feira (27), foi escolhido por unanimidade, o vereador Antônio Santos Lopes, conhecido como Pantera (PSD), para presidente, João Carlos C. Nunes, conhecido como Joinha (PHS), para vice-presidente, Cleberson da Silva, conhecido como Moriel (PP), para primeiro secretário; e Edcarlos de Almeida Vasconcelos, o Pita de Gal (PSB), para segundo secretário. Ele disse que a eleição transcorreu de forma pacífica e foi seguida de acordo com a vontade dos colegas de parlamento.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, Professor Cravinho (PP), o pleito seguiu as normas da Lei Orgânica do Município, no artigo 25, parágrafo 1º que permite a antecipação da eleição da Mesa Diretora.

“A Lei Orgânica do nosso município, com a modificação feita em 2012, nos dá essa condição, de discutir e fazer eleição para os dois biênios a qualquer momento, sendo a primeira em 1º de janeiro, como foi feita, mas poderia ser as duas. Mas, entendemos que pela chegada dos novos vereadores teria um prazo para eles se conhecerem e buscar o melhor entre os vereadores. Eles definiram fazer essa eleição em conversas constantes, viram no vereador Pantera um nome”.