Candeias: Três pessoas são presas por suspeita de participar de assalto à escola

Três pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (12), por suspeita de participar do assalto a Escola Municipal Professor  Dásio José de Souza, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. A prisão ocorreu por volta das 16h, nos bairros do Sarandi e do Santo Antônio por policiais militares. De acordo com a Polícia Civil, os outros cinco envolvidos no assalto continuam foragidos. Em depoimento, um dos detidos confessou o crime.

O assalto ocorreu na noite dia 14 de junho. Segundo testemunhas, oito suspeitos armados e encapuzados renderam cerca de 300 estudantes. Eles roubaram aparelhos celulares e dinheiro dos alunos e funcionários.

De acordo com informações repassadas por funcionários, os criminosos pularam o muro da escola, por volta das 19h50 e anunciaram o assalto. “Quando estávamos abaixados, eles deram um chute na porta, quando um dos suspeitos pronunciou um nome bem feio. Para a nossa sorte, ele achou que a porta sala estava trancada. Eles agrediram alguns alunos com socos e coronhadas. Foi a noite do terror”, relatou uma testemunha.