São F. do Conde: Secretaria realiza cadastro para mutirão de cirurgias

Mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias, realizado pelo Governo do Estado, chegará para atender os pacientes que necessitem realizar cirurgias. As intervenções cirúrgicas são nos casos com hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica, histerectomia (útero) e colecistectomia (vesícula).

Os pacientes que possuem indicação cirúrgica, com idade entre de 14 e 65 anos, deverão procurar o setor de Credenciamento, na Secretaria da Saúde de São de Francisco do Conde, no período até o dia 21 de julho, das 8h às 14h, munidos com a seguinte documentação: RG, cartão do SUS, comprovante de residência e solicitação médica, para realizar o cadastro na lista única do SUS.

Além de São Francisco do Conde, serão contemplados os municípios de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, Saubara e São Sebastião do Passé. As pré-consultas serão realizadas no período de 25 a 27 deste mês, em unidades móveis que serão montadas na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, no centro de Candeias. Os profissionais começarão a atender a partir das 7h e serão 180 atendimentos por dia.

Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual e, se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 05 de agosto, no Hospital Ouro Negro, em Candeias.