Suspeito de matar dançarino é preso em operação

O suspeito de participar da morte do dançarino e produtor Marcos Venício de Jesus, o ‘Nego Pom’, foi preso ontem (13), por policiais militares, durante a operação Bahia de Todos os Santos em Paz. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Gildásio Silva dos Santos, de 23 anos, o ‘Gate’, é considerado chefe do tráfico de drogas em Alto de Coutos. A operação contou com a participação de policiais das 18ª e 14ª Companhias Independente de Polícia Militar (Periperi e Lobato, respectivamente), da 5ª Delegacia Territorial (Periperi), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Com Gate foram encontrados 50 gramas de cocaína, 180 pedras de crack, 176 buchas de maconha, dois pedaços de maconha prensada, 700 embalagens plásticas para acondicionar drogas, duas armas (uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38), 43 munições nove milímetros, 15 cartuchos calibre 12, duas munições calibre 38, uma balança, um coldre preto, duas toucas tipo balaclava (em que só os olhos ficam expostos), uma placa de número PKH-9678, pertencente a um veículo com restrição a roubo, três celulares, R$ 50 e um caderno com anotações da venda de drogas.

Também apontado como gerente de ‘bocas de fumo’ nas localidades de Vista Alegre e Congo, Gate foi encaminhado à 5ª DT, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O revólver e a espingarda, apreendidos com ele, foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica, a fim de analisar se têm compatibilidade com as usadas no assassinato do dançarino Nego Pom.

O dançarino e backing vocal da banda de pagode Guettho é Guethto Marcos Venício Santos de Jesus, 32 anos, foi baleado no dia 21 de junho de 2016 em Nova Constituinte, Periperi, no Subúrbio.