Dodge questiona a Janot o orçamento para força-tarefa da Lava Jato em 2018

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

A procuradora-geral da República recém nomeada, Raquel Dodge, questionou o atual chefe da PGR, Rodrigo Janot, sobre o orçamento do Ministério Público Federal para o ano que vem, em que o valor previsto para a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba é inferior ao que foi solicitado pelos procuradores. O ofício foi encaminhado nesta terça-feira (18).

Raquel Dodge foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer em junho. O nome dela foi aprovado no Senado na semana passada e a nomeação já foi publicada no “Diário Oficial da União”. No entanto, a subprocuradora só assume o cargo em setembro, quando Janot deixar o comando do MPF.

“Consta à fl. 58 do volume III que a Força Tarefa Lava-jato sediada em Curitiba/PR solicitou R$ 1.650.000 (um milhão e seiscentos e cinquenta mil reais). Foi apresentada a proposta de somente R$ 522.655 (quinhentos e vinte e dois mil e seiscentos e cinquenta e cinco). Qual a razão dessa redução para a FT Lava-jato? Qual o valor programado para a Força Tarefa em 2017?”, questiona Raquel Dodge no ofício.

O documento foi encaminhado por Dodge na condição de integrante do Conselho Superior do MPF, sob argumento de que precisa dos dados até 19 de julho para decidir a proposta. A votação está marcada para o dia 25 de julho. De acordo com a Procuradoria Geral da República, o ofício deverá ser respondido dentro do prazo.

Entre os questionamentos de Dodge a Janot estão:

– a proposta orçamentária dos próximos anos;
– quais são as despesas primárias do MPF;
– quais são os valores previstos para auxílio-moradia em 2018;
– as novas despesas para 2018;
– reajuste de salário.