Dez anos sem ACM: Prefeito destaca influência do avô na história da Bahia

Foto: Max Haack_Secom

A trajetória política do ex-senador Antônio Carlos Magalhães foi lembrada prefeito de Salvador, ACM Neto, na manhã desta quinta-feira (20), que faleceu há 10 anos. Para o gestor, o tempo não apagou as marcas deixadas pela obra do senador, que colocou o estado em lugar de destaque em âmbito nacional. Se estivesse vivo, ACM completaria este ano 90 anos.

“O senador Antônio Carlos Magalhães foi, sem dúvida alguma, o maior político da sua geração. Colocou a Bahia como a razão de sua vida, transformou as causas do nosso estado como as causas da sua luta política e ajudou a constituir o que é a Bahia hoje. A Bahia se tornou um estado respeitado, destacado no Brasil graças ao trabalho de ACM, que teve a capacidade de se adaptar à mudança dos tempos, exercer um papel de vanguarda, e, por isso mesmo, deixou marcas tão importantes. Ele entrou para a história e o seu legado ainda será lembrado por muitas gerações”, observou ACM Neto.

Para o mês de setembro, quando o senador completaria 90 anos, a família prepara diversas ações para homenagear à memória do político, entre elas, o lançamento de um livro que contará a vida de ACM.