Operário morre após acidente em obra no Corredor da Vitória

Com informações do G1/Foto: Reprodução- TV bahia

Um operário que trabalhava na obra de um prédio no Corredor da Vitória, em Salvador, morreu após um acidente de trabalho, na manhã desta segunda-feira (24). Segundo informações do Sindicato da Construção Civil, a vítima, identificada como Ronaldo de Araújo Cerqueira, de 31 anos, era técnico de manutenção de elevadores e foi prensado por uma ferramenta muito pesada, durante um teste em um elevador.

Segundo a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA), o acidente ocorreu quando o trabalhador estava montando um dos elevadores. Conforme os operários, a peça, que serve para medir a capacidade de peso que o elevador pode suportar, teria se movido enquanto o técnico trabalhava e o atingiu. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT)  foi até o local do acidente para realizar uma perícia que deve apontar as causas do acidente.

Em nota, as empresas MRM Construção e a João Fortes Engenharia, responsáveis pela obra, informaram que a vítima usava Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente e o Corpo de Bombeiros Militar chegou a prestar socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Ainda em nota, as empresas afirmaram ainda que os operários que trabalham nas obras são treinados frequentemente e todos utilizam, obrigatoriamente, EPI. A MRM Construção e a João Fortes Engenharia disseram que se solidarizam aos familiares e que estão à disposição das autoridades para fornecer todas as informações sobre o acidente.