No dia do anúncio de aumento na tarifa, rampa do ferry-boat quebra e atrasa desembarque

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

Pasageiros que estavam no ferry-boat Ana Nery, vindo de Itaparica, reclamaram que a rampa de atracação no Terminal de São Joaquim, em Salvador, apresentou defeito e que, por isso, eles tiveram que esperar 40 minutos para conseguir desembarcar, na noite de terça-feira (25). O problema ocorreu no dia em que o aumento da tarifa do sistema foi anunciado. O reajuste entrou em vigor nesta quarta-feira (26).

Em uma semana, é o segundo caso em que a rampa do terminal apresenta defeito. Na última quarta-feira (19), os passageiros aguardaram cerca de uma hora para o desembarque, após defeito na rampa.

Em um vídeo gravado na noite da última terça pelo passageiro Anderson dos Anjos, um usuário reclama do defeito e destaca o reajuste na tarifa do sistema. “Todo mundo aqui aguardando a boa vontade dessa companhia marítima que está cobrando um absurdo na passagem, com aumento de 7%”, disse.

Em resposta, a empresa administradora do ferry boat, Internacional Travessias, informou que a equipe de manutenção do terminal São Joaquim trabalhou na correção da rampa C, assim que a falha foi identificada.

A operadora diz que o defeito foi registrado às 20h e o desembarque foi feito por volta das 20h35. Ainda segundo a Internacional Travessias, a rampa foi restabelecida e segue em operação desde então.