Vitória liquida jogo no primeiro tempo e bate a Ponte Preta por 3 a 1 no Barradão

Com informações do M1 (Foto: Reprodução)

Buscando voltar a vencer no Barradão, o Vitória recebeu o time da Ponte Preta nesta quarta-feira (2), em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão da Série A. No penúltimo jogo do primeiro turno, o rubro-negro baiano teve até ajuda de sal grosso para afastar a energia negativa, que foi espalhado por funcionários do Leão. Com gols no primeiro tempo, o time da casa bateu a Macaca por 3 a 1, com direito a dois gols do colombiano Santiago Tréllez.

Jogando como centro-avante, ele aproveitou cobrança de escanteio de Neilton para subir mais que a zaga e abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Logo em seguida, aos dez minutos, Neilton aproveitou bobeira da zaga e, após cruzamento do lateral Juninho pela esquerda, tocou na saída do goleiro Aranha. Aos 35, Tréllez recebeu passe em profundidade de David na entrada da área e bateu forte para marcar o terceiro.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta tratou logo de tentar uma reação. Aos três minutos, o volante Elton mandou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Caíque, que se esticou e tentou evitar o gol, mas não conseguiu.

Somando os três pontos, o Vitória agora chega aos 16 pontos, três a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Coritiba, que ainda joga na rodada. No encerramento do primeiro turno, o Leão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, na Ilha do Urubu, no domingo (6), às 11h.