Após polêmica, vereador defende título de cidadão a João Dória e critica oposição

    Após a polêmica com a indicação do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), para receber o título de cidadão soteropolitano, o vereador Filipe Lucas (PMDB) defendeu a proposta, em entrevista ao programa Baiana Livre desta segunda-feira (7). Segundo o parlamentar, João Dória foi um dos responsáveis pelo crescimento do Carnaval e do turismo de Salvador na década de 80. “O João Dória na década de 80 a frente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) concentrou, dedicou parte da sua gestão a promover, elevar e divulgar o Carnaval de Salvador mundo afora. Hoje nós temos a maior festa popular do planeta e, sem sombra de dúvida, a gente deve parte disso ao trabalho que foi feito na década de 80”, explicou o vereador.

    Ele disse ainda que a honraria é uma forma de reaproximar Dória a capital baiana. “É justamente isso que estamos buscando, reaproximar  uma pessoa que tem não só nas suas veias, na sua corrente sanguínea, ele tem coisas realizadas, bem-feitorias positivas para Salvador. Ele tem uma raiz aqui dentro, tem um pai que é baiano, soteropolitano, que foi deputado federal pela Bahia”, afirmou.

    Sobre as críticas por parte da oposição, Lucas questionou a postura da vereadora Marta Rodrigues (PT), segundo ele, votou a favor da proposta. “Fico impressionado porque a mesma oposição que hoje tenta se manifestar e falar mal do título no dia que paramos para votar, todos aprovaram. Estavam presentes a vereadora Marta Rodrigues que hoje está colocando em sua rede social, convocando a militância para se manifestar e fazer um política que é característico da esquerda, alias só é essa política que eles sabem fazer, que é a política do quebra pau, da agressividade, da política de tocar fogo em pneus, bater em gente, é isso que eles fomentando e provocando através das redes sociais. Mas a mesma marta Rodrigues está inflamando e convocando as pessoas para o embate físico, sabe Deus o que pode dar nisso, foi a mesma marta que aprovou o título quando coloquei em votação. Foi aprovado por unanimidade”, criticou.