Receita Federal apreende 441 kg de cocaína no porto de Salvador

Com informações do M1 ( Foto: Divulgação/Receita Federal)

Na manhã desta terça-feira (8), uma operação conjunta da Receita Federal, com apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal, localizou 15 bolsas com 441 kg de cocaína no porto de Salvador.

Segundo os agentes, as bolsas estavam dentro de um carregamento de madeira, que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica. A carga foi localizada em um navio que saiu do porto de Paranaguá e, antes de Salvador, passou pelos portos de Navegantes, Santos e Rio de Janeiro. Para encontrar a mala, os integrantes da força-tarefa utilizaram equipamentos eletrônicos e cães farejadores na aduana.

Ainda segundo os investigadores, suspeita-se que os criminosos utilizaram uma técnica conhecida por rip-off loading, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis. Com a apreensão desta terça, a quarta deste ano no porto de Salvador, o total de cocaína apreendida no local em 2017 já passa de 1,5 tonelada.