Candeias: Inscrições do Programa Universitário iniciam dia 22 de agosto

A Secretaria de Educação do município de Candeias realiza entre os dias 22 e 24 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo para concessão de bolsas complementares e parciais do Programa Universitário de Candeias (PUC). Para participar do programa, o estudante deve estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação, não possuir graduação em nível superior, residir no município há pelo menos cinco anos, ter concluído o ensino médio na rede pública municipal ou estadual, ter renda familiar de até dois salários mínimos e comprovar que seus rendimentos são insuficientes total ou parcial para manutenção do curso superior. Das 81 bolsas do saldo remanescente, 10% das vagas serão destinadas a pessoas com necessidades especiais.

Para se inscrever, serão necessários apresentar cópia e original dos seguintes documentos: formulário de inscrição, RG e CPF do candidato e dos demais membros do grupo familiar, comprovante de renda dos três últimos meses, declaração de imposto de renda e dos demais do grupo familiar, histórico escolar do ensino médio, comprovante de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), documentação que ateste o tempo de residência do candidato, ano a ano, uma foto 3×4 e laudo médico (estudantes com necessidades especiais).

O resultado final será divulgado no dia 27 de setembro e a assinatura do termo de compromisso está prevista para acontecer nos dias 28 e 29 de setembro.