Produção industrial da Bahia tem os piores resultados do país, aponta IBGE

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

A produção industrial da Bahia teve os piores resultados do país de acordo com as últimas pesquisas feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado teve uma queda de 10% entre os meses de maio e junho de 2017, com a maior diminuição entre as 14 pesquisas feitas pelo Instituto. O pior desempenho no acúmulo deste ano também foi o da Bahia, com queda de 7,4%.

No período entre maio e junho, dos 14 locais pesquisados, nove tiveram crescimento e cinco registraram queda. Na comparação de um mês para outro, o IBGE analisa 13 estados e a Região Nordeste, que inclui os resultados de Bahia, Ceará e Pernambuco, além dos outros seis estados da região que têm indústrias menores.

Já nas demais comparações, o Instituto leva em consideração 15 locais, como no acúmulo de 2017, quando 10 estados tiveram crescimento e cinco queda. Em outra pesquisa, oito localidades tiveram alta em comparação ao mesmo período de 2016. E a pior queda foi registrada novamente na Bahia, de 10,9%. O estado teve destaque novamente no acúmulo de 12 meses, com diminuição de 8,7% na produção, também o pior resultado do país.