São F. do Conde: Nomeação de concursados é discutida em reunião em Câmara e Promotoria

A nomeação dos candidatos aprovados no concurso da Câmara Municipal de São Francisco do Conde foi discutida em uma reunião entre o presidente da Casa, Professor Cravinho (PP) e a promotora de Justiça, Karinny Peixoto, na manhã de ontem (8), na Câmara Municipal. Em entrevista ao programa Baiana Livre desta quarta-feira (9), Professor Cravinho informou que a Casa deve obedecer a lei e que os candidatos serão chamados aos poucos.

“Tivemos com a promotora Karinny, ela quer fazer ajustes de algumas situações aqui na Casa que ela entende, obedecendo à lei que precisa ser feito e estamos aqui para buscar e dar resposta positiva. Um dos pontos em questão foi a convocação das pessoas que fizeram o concurso na Câmara de vereadores. E nós vendo as necessidades da Casa, iremos chamar de acordo, dentro do tempo certo, iremos convocar algumas dessas pessoas e até o final do tempo por lei, iremos chamar todos os concursados”, disse Cravinho.

A medida atende uma recomendação do Ministério Público Estadual, enviada a Câmara de Vereadores no dia 28 de julho, que solicitou a nomeação dos candidatos e a comprovação no prazo de 10 úteis.