Candeias: Eventos artísticos movimentam Praça Dr. Gualberto nesta quinta

A Secretaria de Educação vai promover nesta quinta-feira (10), um evento artístico-cultural com vernissage de pintores candeense, a exposição fotográfica “Candeias é assim”, apresentação poética musical de alunos “Candeias Minha Cidade, Meu Orgulho” e aula pública “A Rica História de Candeias” com o professor, advogado, escritor e atual secretário de Educação da Cidade, Jair Cardoso.

A programação, que faz parte das comemorações dos 59 anos de emancipação político-administrativa da Cidade das Luzes, começa às 9h da manhã. O encerramento contará com a aula sobre Candeias, às 19h.

Segundo o secretário Jair Cardoso, a ideia, que teve irrestrito apoio do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, é levar os candeenses, especialmente os estudantes e jovens, a conhecerem a história, a cultura, a arte e, principalmente, o potencial de Candeias, cidade de tradição industrial – aqui funcionou o primeiro poço de petróleo comercial do Brasil –, mas também tem o nome cravado na bela construção da sociedade baiana e brasileira.

“Esse legado deixado por briosos antepassados precisa ser mostrado diariamente àqueles que pensam o futuro de Candeias e também dar oportunidade à juventude de iniciação nas artes, na cultura e na educação e aos demais conhecerem o que a cidade produz na área”, afirmou Jair Cardoso.