Candeias: Prefeito comenta ações nas dependências do Hospital Ouro Negro

    Em entrevista exclusiva ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (11) o prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina (PP) comentou sobre a visita do Juiz Federal da 12ª Vara Pública, Ávio Mozar Novaes as dependências do Hospital Ouro Negro. Segundo Pitágoras, a inspeção judicial dessa quinta- feira (10) teve como objetivo acompanhar as reformas e adequações que foram feitas pela gestão municipal.

    “Ontem nós estivemos com o Juiz Dr. Ávio, onde foi uma grande surpresa para a gente. Acredito que ontem ele veio acompanhar todo o trabalho que estamos fazendo e inclusive durante esta semana nós recebemos do governador Rui Costa (PT) um mutirão de saúde. O juiz veio in loco verificar como estava sendo a questão do hospital e como foi reforma da unidade. Na verdade a condição que o nosso hospital estava, era um verdadeiro caos e abandono. Para você entender, nada no hospital era nosso. Todos os aparelhos de ar-condicionado eram alugados, assim como os colchões e o dispensador de álcool gel”, disse.

    Intervenção judicial

    Questionado sobre a prorrogação da intervenção por mais 160 dias, o prefeito disse que está tomando medidas para regularizar as inconformidades apresentadas nos relatórios da Divisão de Vigilância Sanitária do Estado da Bahia (Divisa) e do Ministério Público Federal e Estadual.

    “Nós estamos terminando uma licitação em relação à questão da lavanderia, onde teve a intervenção da Divisão de Vigilância Sanitária do Estado da Bahia (DIVISA), que apontou alguns pontos na sala de Raio X e na lavanderia. Nós já estamos em período de homologação, onde nós teremos uma nova lavanderia e uma nova sala de Raio X no hospital Ouro Negro”, comentou.

    Aniversário da cidade

    Durante a entrevista, o prefeito aproveitou a ocasião para anunciar as atrações da festa de aniversário dos 59 anos de emancipação política do município. As comemorações começam no próximo domingo com  apresentação de atrações locais na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes.

    “Teremos dois dias de festa, nos dias 13 e 14 de agosto e vale lembrar que as festas não serão apenas no centro, mas contemplará também o distrito de caboto nos dias 19 e 20 de agosto. Aqui no centro, nós teremos Tayrone , Daniel Vieira, Ney Santos, Uires Viera, Ardente Paixão, Arianny Azevedo, Papo Light, Psirico, Sabor do Arrocha e as atrações da cidade que devemos valorizar”, finalizou.