São F. do Conde: Solenidade de formatura da Unilab terá presença de ex-presidente

    A segunda turma de Bacharelado em Humanidades (BHU), da Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Campus dos Malês – São Francisco do Conde (BA), terá como patrono de formatura, o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva A solenidade acadêmica acontecerá na Câmara de Vereadores do município, que fica 67 km distante da capital baiana, às 18h30.

    Antes deste compromisso, Lula passará por Cruz das Almas (BA), onde receberá o título de Honoris Causa, na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e participará do Festival de Juventude daquela cidade.

    Esta será a segunda vez que o ex-presidente Lula fará uma visita a São Francisco do Conde. Em maio de 2014, acompanhado do então governador Jaques Wagner, Lula participou do ato de inauguração do campus da UNILAB no município e da entrega do Conjunto Habitacional João Carlos Silva Falcão, localizado no bairro da Baixa Fria – obra construída por meio do programa municipal “Sonho Meu, Minha Casa de Verdade”.

    UNILAB

    A UNILAB é uma instituição federal de educação superior que tem como missão institucional formar pessoas para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A proposta também é promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional.

    Metade das vagas de seus cursos de graduação é destinada a brasileiros e a outra metade para estrangeiros. Além da perspectiva da Cooperação Internacional Solidária Sul-Sul, à época, a UNILAB esteve alinhada com a política de interiorização do Ensino Superior do Ministério da Educação do Brasil, o que motivou a instalação de seus campi no interior do Ceará e da Bahia.