Segurança é reforçada nos Boca do Rio, Imbuí e São Cristóvão após ataques a ônibus

Foto: Alberto Maraux-SSP/BA

Parte dos estabelecimentos comerciais nos bairros da Boca do Rio, Imbuí e São Cristóvão que não abriram na sexta-feira (11), funcionaram normalmente, na manhã deste sábado (12). O mesmo ocorre em Catu e Alagoinhas, cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que apresentaram o mesmo cenário.

Cerca de 600 policiais, com o suporte das Bases Móveis e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, reforçam o patrulhamento nas áreas determinadas pelo mapeamento da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). Nenhum caso de ‘toque de recolher’ ou de ataque a ônibus foi registrado nesta manhã.

Dois adultos e dois adolescentes, responsáveis pela queima de ônibus no bairro do Stiep e depredação e roubo em Catu foram presos e apreendidos, respectivamente. Na ocorrência do bairro de Tancredo Neves, na capital, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) já têm a identificação do responsável por colocar fogo em um coletivo e realizam diligências com o objetivo de capturá-lo.

“A polícia baiana jamais deixará de combater o tráfico de drogas. Quem promover a desordem, seja com áudios nas redes sociais, determinando fechar o comércio, ou atacando ônibus, será procurado e preso”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ele Acrescentou que o reforço das ações ostensivas e investigativas seguem por tempo indeterminado.