“Meu grande avaliador é a sociedade”, afirmou coronel da PM após críticas de Neto

    O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, rebateu as críticas feitas pelo prefeito ACM Neto, durante entrevista ao programa Baiana Livre desta quinta-feira (17).  “Não vou entrar em debate político porque a segurança publica na parte de gestor da minha tropa e das ações não faço avaliação política. Acho que essa avaliação política quem tem que fazer avalição política é o prefeito e quem tem que dar a resposta é o governador do estado”, afirmou o coronel.

    A polêmica começou após o discurso do prefeito ACM Neto durante a entrega de uma obra de requalificação da Unidade de Saúde da Família (USF) do Bom Juá, nesta quarta-feira (16), criticando a segurança pública do estado. “Não demite o secretário, não demite o comandante da Polícia. Não toma nenhuma providência enquanto a cidade está sendo tomada pela criminalidade, pela violência, pelo banditismo. Ninguém aguenta mais. Esta é a verdade, esta é realidade de Salvador e da Bahia na questão da violência”, declarou Neto.

    O coronel disse ainda que deve continuar trabalhando e que a avaliação tem que ser da sociedade. “o mais importante como gestor da pasta de segurança é continuar trabalhando não me importando com os comentários porque o meu grande avaliador não são as pessoas que fazem política. O meu grande avaliador é a sociedade”, finalizou