Jovem de 22 anos é presa com 83 quilos de maconha em berço

Com informações da Secretaria de Segurança Pública/ Foto: Divulgação SSP-BA

Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana apreenderam, na noite de quarta-feira (16), 83 quilos de maconha que estavam escondidos embaixo de um berço. A droga pertencia a Vanessa Stefani Vieira Falcão, de 22 anos, presa em flagrante. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a jovem era monitorada pela polícia através de ações de inteligência e foi flagrada no momento que tentava entregar uma encomenda.

Investigadores faziam o acompanhamento de Vanessa, que estava de motocicleta, e quando perceberam a possibilidade de fuga realizaram a abordagem. Com ela, foi encontrado também uma pequena quantidade de cocaína. Quando os policiais civis foram até a residência da jovem, no bairro Jardim Cruzeiro, encontraram, embaixo de um berço, 33 tabletes de maconha. Seguindo com as buscas foram localizados outros 50 tabletes dentro de um armário. Cada um pesando um quilo.

“O monitoramento de traficantes de drogas é permanente. A Polícia Civil tem investigado todas as estruturas destas quadrilhas e agindo no melhor momento, sem colocar em risco pessoas inocentes”, ressaltou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Marcelo Sansão.