Polícia Federal deflagra nova fase da Lava Jato em Salvador

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (23), em Salvador, a 45ª fase da Operação Lava Jato, que tem como um dos alvos o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo informações da TV Globo, Cedraz foi intimado a comparecer imediatamente à superintendência regional da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento. A operação também foi deflagrada em Brasília e Cotia (SP).

Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A nova fase é um desdobramento da 44ª etapa, que prendeu o ex-deputado federal ex-petista Cândido Vaccarezza, e foi batizada de Abate II. Segundo a PF, a atual fase investiga dois advogados que participaram de reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da Petrobras, teria sido planejado.

Os investigadores apontam que os advogados teriam recebido comissões pela contratação de uma empresa americana pela estatal, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de off-shore, segundo as investigações.