PRF apreende 1,5 tonelada de maconha escondida em caminhão com carga de embalagens na Bahia

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

Um caminhão com 1,5 tonelada de maconha foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-020, no trecho de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O caso ocorreu na terça-feira (22), mas só foi divulgado na quarta-feira (23) pela PRF.

A droga foi localizada entre a carga de embalagens descartáveis, após uma denúncia recebida pela Divisão Estadual de Narcótico da Polícia Civil do Paraná (DENARC/PR) de que um grande carregamento de drogas poderia passar pelas rodovias da região.

No momento da abordagem, o motorista dormia na parte da frente do veículo. Após análise da documentação e da nota fiscal apresentadas, os policiais realizaram a fiscalização do baú do veículo, quando foram encontradas dezenas de fardos com o entorpecente.

O motorista, que é natural de Campinas (SP) e tem 53 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Barreiras.

De acordo com ele, um desconhecido o abordou em um posto de combustíveis em Cascavel (PR) e fez a proposta de levar a maconha até Recife (PE) por certa quantia em dinheiro. Ele aceitou o acordo e seguiu com o homem para carregar o baú com a droga.