Temer diz que objetivos das privatizações é de “criar empregos e gerar renda”

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (25), em que afirma que as novas privatizações tem como objetivo “criar empregos, gerar renda e oferecer um serviço de melhor qualidade a população”. Na última quarta (23), o presidente anunciou um pacote com 57 órgãos que serão ofertados à iniciativa privada. Entre eles estão a Casa da Moeda, a Eletrobras e aeroportos, como o de Congonhas. A expectativa do governo é de arrecadar cerca de R$ 44 bilhões durante os anos de vigência dos contratos.

“Escolhemos 57 projetos que vão tornar o Brasil mais moderno e nos ajudarão a eliminar de vez a crise que tanto nos prejudicou nos últimos anos. Com essa medida, convenhamos, corajosa, nosso objetivo não é cobrir o déficit fiscal, mas criar empregos, gerar renda e oferecer um serviço de melhor qualidade a população”, disse. De acordo com Temer, os recursos arrecadados com as privatizações e concessões serão investidos em saúde, segurança, infraestrutura e educação.

Na gravação, Temer ainda destacou ações do governo na semana e pontuou a liberação dos saques das contas do PIS/Pasep para idosos, que é “um alívio no bolso dos aposentados”. Ele também destacou a criação de uma nova linha de crédito do BNDES que prevê liberar R$ 20 bilhões até agosto de 2018 para micro, pequenas e médias empresas. “O BNDES agora, não privilegia apenas os grandes projetos, mas os projetos dos nossos médio e pequenos empresários”, afirmou Temer.

Confira: