Escuna vira durante a madrugada na Baía de Todos os Santos

Com informações do G1 Bahia (Foto: Afonso Santana/Arquivo pesoal)

Uma escuna que estava ancorada na região do Comércio, em Salvador, se soltou das amarras e saiu à deriva pela Baía de Todos os Santos, na manhã deste domingo (3). Segundo informações da marinha, não havia ninguém na embarcação.

Após ser notificado do caso, a marinha diz que enviou uma embarcação da Capitania dos Portos (CPBA) ao local e pediu apoio de aeronave ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), a fim de averiguar a situação e prestar socorro, caso necessário. O Navio-Patrulha ‘‘Guaratuba’’ também foi acionado para se dirigir à área.

Por volta das 13h, a CPBA conseguiu confirmar que a embarcação vista à deriva era a escuna ‘‘Crystal’’, que encalhou nas proximidades de Mar Grande, em local que não oferece riscos à navegação. A embarcação ficou bastante danificada.

Após verificar que não havia vítimas, o Salvamar Leste dispensou da ocorrência o Navio-Patrulha ‘‘Guaratuba’’, as embarcações da CPBA e o apoio aéreo do GRAER. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo incidente.