São F. do Conde: Em entrevista, prestadora do PAS Mais comenta sobre falhas no sistema

Em entrevista ao programa Baiana Livre desta segunda-feira (11), a administradora da empresa Icacard, Mayanna Lyra, responsável pelos cartões do Programa de Acolhimento Social (PAS Mais) em São Francisco do Conde, comentou sobre os mecanismos para utilização do benefício. Para ela, os principais problemas estão relacionados ao uso indevido do cartão pré-pago.

“Os beneficiários deixavam os cartões com os comerciantes, eles passavam a mercadoria sem estar com o sistema liberado para passar o cartão e essas mercadorias eram entregues aos beneficiários antes da abertura do ciclo e quando liberava o ciclo era aquela agonia, o beneficiário dizia que não utilizou e que não comprou naquele comércio, então começou o caos”, esclareceu.

Mayanna destaca ainda que os beneficiários cadastrados desde fevereiro de 2016, têm direito a receber, em média, até 19 recargas. Atualmente o programa contempla 5 mil beneficiários que compram nos 68 estabelecimentos cadastrados. O limite varia entre R$52,00 a R$70,00. Caso o beneficiário não utilize o valor dentro do ciclo estabelecido, o benefício é acumulativo para o mês seguinte. “Teve muitos que esperaram acumular e utilizaram tudo de uma vez”, destacou.

Na ocasião, a administradora disse que a empresa está adotando medidas para garantir a segurança e evitar fraudes no pagamento do benefício. “Comprovando a irregularidade de 200 ou 300 cartões passados em menos de uma hora, nós vamos suspender por 90 dias o comerciante, mediante a uma notificação que iremos fazer, explicando os motivos da suspensão”, ressaltou.